cultivare

Professor fenômeno na internet está entre os cem mais influentes do mundo

5/14/2012

0 Comments

 
 Imagem
Reprodução/TED
Indiano Salman Khan ficou popular após divulgar na web seu método de ensino
 
Khan foi descrito pelo co-fundador da Microsoft como um “verdadeiro pioneiro da educação”

PublicidadeO professor indiano Salman Khan, que se tornou popular entre estudantes e educadores do mundo todo após o divulgar na internet seu método de ensino, aparece na lista das cem pessoas mais influentes do mundo divulgada nesta quarta-feira (18) pela revista americana Time. 

O perfil do educador foi escrito para a publicação por Bill Gates. Khan foi descrito pelo co-fundador da Microsoft como um “verdadeiro pioneiro da educação”. Gates conta ainda que usou o método de Khan com seus filhos, e diz ter se impressionado com a “capacidade de [Khan] fazer tópicos complicados compreensível. 

“Como muitos grandes inovadores, Salman Khan não buscava mudar o mundo. Ele só estava tentando ajudar seu primo adolescente do outro lado do país com sua álgebra. Mas a partir de um armário transformado em escritório em seu apartamento no Vale do Silício, Sal, 35, produziu uma biblioteca incrível de palestras on-line de matemática, ciências e uma série de outros assuntos. No processo, ele transformou a sala de aula – e o mundo da educação - em sua cabeça”. 

Em seus vídeos, Khan ensina álgebra utilizando um quadro negro virtual e uso de recursos multimídia. 

O educador fundou a Academia Khan, uma plataforma de educação gratuita on-line e organização sem fins lucrativos. Os vídeos produzidos por Khan, focados principalmente em matemática e ciências, já foram sido vistos mais de 140 milhões de vezes em seu canal no YouTube. 

Fonte: R7 Notícias

0 Comments

Pequenas empresas são as mais beneficiadas pelo marketing nas redes sociais

4/19/2011

0 Comments

 
Picture
Pesquisa aponta que 99% das organizações concordam que esses ambientes são importantes para os negócios

Um relatório divulgado pela consultoria Social Media Examiner aponta que as pequenas empresas são as que têm obtido os melhores resultados com ações de marketing nas redes sociais.

O estudo, que está em sua terceira edição anual, consultou 3.342 pessoas – 47% dos quais profissionais liberais ou donos de pequenos negócios. E, de acordo com o responsável pela pesquisa, Michael Stelzner, em 2011, as redes sociais viraram uma ferramenta primordial para ações de marketing, enquanto que, em 2009, era considerada uma estratégia ainda pouco clara para as organizações.

Para balizar sua informação, Stelzner relata que 99% das pessoas consultadas pela pesquisa concordam que as redes sociais são importantes para os negócios. No entanto, esse tipo de ambiente é considerado “muito importante” para 67% dos profissionais liberais e para 66% dos donos de pequenas empresas.

Entre os profissionais que consideram as redes sociais importantes, 88% apontam que a principal contribuição das ações nesse ambiente é aumentar a exposição das empresas, enquanto que 72% enxergam benefícios com aumento de tráfego e de clientes como resultado das ações em sites como Facebook, Twitter e Linkedin.

Já entre os pequenos empresários, pelo menos 59% conseguiram firmar novas parcerias graças às ações nas redes sociais. Além disso, entre as empresas de menor porte, o volume de pessoas que conseguiram descobrir potenciais clientes qualificados nesses novos ambientes é o dobro dos demais consultados pela pesquisa. Sendo que 48% dos profissionais liberais e pequenos empresários ampliaram suas vendas como reflexo direto da exposição nesses sites.

Para 59% dos profissionais liberais e para 58% dos donos de pequenos negócios também houve uma redução nos custos de marketing, graças ao uso das redes sociais.

Quanto às redes sociais mais utilizadas para ações de marketing – como divulgação de informações, campanhas e eventos –, o Facebook aparece como o principal ambiente, usado por 92% dos entrevistados. Em seguida vêm o Twitter e o Linkedin, com 84% e 71% das respostas, respectivamente. Os blogs e o Youtube/canais de vídeo aparecem em quarto e quinto lugares, com 68% e 56% das respostas.

Entre os pequenos negócios, um dos destaques é o Linkedin, utilizado por 80% dos profissionais liberais e por 78% das pequenas empresas.

Fonte: Olhar Digital  

0 Comments

    Archives

    May 2012
    April 2011

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.